Vice-Governador participa de Capacitação de Brigadistas Escolares 30/11/2012 - 11:53

O Vice-Governador e Secretário da Educação do Estado do Paraná, Dr. Flávio Arns, participou na última terça-feira (27) da capacitação regional dos brigadistas escolares do Programa Defesa Civil na Escola, a reunião ocorreu no auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias.

Esta capacitação é a continuidade do programa e nesta ocasião estavam participando três representantes das escolas que não haviam ainda participado. Este primeiro momento tomam contato com o programa, conhecem todo o planejamento e objetivos.

“Este programa é uma das maiores criações do nosso governo, nenhum Estado do país tem algo neste sentido. O objetivo é criar a cultura preventiva e de segurança. É uma ação integrada entre Seed, Casa Militar – Divisão de Defesa Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros, todos unidos para proporcionar aos nossos funcionários e alunos conhecimento necessário de qual atitude tomar frente uma situação de risco.” Afirmou Flávio Arns, Secretário da Educação do Estado do Paraná.

No período da manhã os participantes receberam instruções teóricas de combate a princípios de incêndio, primeiros socorros e planos de abandono aos brigadistas. O Plano de fuga aconteceu no período da tarde no Colégio Estadual Rio Branco com a participação de aproximadamente 250 alunos.