Reunião aborda operacionalização da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil 06/08/2010 - 08:50

Foto: Prefeitura Municipal de Umuarama

MEMBROS DA COMDEC, representantes da sociedade civil e de organismos policiais atenderam à convocação da administração municipal, através da Secretaria de Defesa Social, para debater a operacionalização da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC. O prefeito Moacir Silva e o secretário Hemerson Yokota abriram à reunião realizada no anfiteatro do Paço da Amizade.
Os participantes defenderam a importância da coordenadoria municipal no contexto do Sistema Nacional de Defesa Civil. No ano passado, um vendaval assustou a todos em Umuarama, evidenciando a importância da Defesa Civil, que deve estar sempre de prontidão para atender situações eventuais, avaliou o prefeito.
A primeira ação em situações adversas, como os vendavais, é sempre do município. Mas é preciso a devida preparação e organização, explicou o capitão Carlos Alberto - Coordenador Regional da Defesa Civil, que abordou temas como a estrutura da Defesa Civil e atuação efetiva da COMDEC. Ele enalteceu o trabalho desenvolvido pelo coordenador da Defesa Civil do município, Douglas Souza Fernandes.
ASSESSORIA DE IMPRENSA - PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA
3ª CORADEC / 5ª COREDEC