A REDE ESTADUAL DE EMERGÊNCIA DE RADIOAMADORES OFICIALIZA SUA LOGO 11/06/2010 - 09:20

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, CEDEC, recebeu uma proposta de logotipo para a Rede Estadual de Emergência de Radioamadores, REER, do Soldado Cristiano Linhares, do 17º Batalhão de Polícia Militar, sendo levada à apreciação da Supervisão Geral de Radioamadorismo da REER, na pessoa do senhor Edair Fraga, recebendo aprovação. O Coordenador Estadual de Defesa Civil e Secretário-Chefe da Casa Militar, Coronel QOPM Washington Alves da Rosa, por meio da Resolução 002/2010, publicada no Diário Oficial do Estado nº 8.220/2010, criou legalmente o logotipo proposto, dando forma à identidade da REER.
A REER, parte integrante do Sistema Estadual de Defesa Civil, atua em desastres em todo o território paranaense, produzindo comunicação via rádio, complementarmente aos meios usuais de comunicação, estando estes em funcionamento, ou substitutivamente, no caso dos meios usuais estarem inoperantes, como foi o caso do Município de Sengés que, atingido por desastre, ficou sem comunicação. Foi enviado ao Município atingido radioamador representante da REER, Supervisor da 2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, lá instalando equipamentos para a radiocomunicação, estabelecendo contato com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, fazendo com que as informações do local chegassem mais rapidamente à CEDEC, acelerando o processo de tomada de decisões.