OPERAÇÃO DE COMBATE A DENGUE EM REALEZA 14/04/2010 - 11:26

O multirão denominado “TROTE SOLIDÁRIO”, universitários da Universidade Federal da Fronteira Sul, com o auxílio de agentes de defesa civil, funcionários do departamento municipal de saúde e corpo de bombeiros, fizeram a coleta de lixo e orientação da população quanto aos riscos e as providências que devem ser tomadas para evitar e combater o mosquito da dengue (aedes aegypti), frente ao grande número de casos registrados no município. Foram visitadas residências e estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço, onde foram orientados os ocupantes sobre os riscos da proliferação do mosquito transmissor da doença em vasilhas, tampas e recipientes com água parada, sendo efetuada a entrega de panfletos informativos, bem como sacos plásticos de lixo para acondicionamento desses materiais para posterior coleta pela equipe de coleta de lixo da Prefeitura Municipal.

Órgãos e entidades participantes:
• 60 Universitários da Universidade Federal da Fronteira Sul
• 03 Agentes Secretaria Municipal de Saúde
• 02 Agentes de Defesa Civil
• 01 Bombeiro Militar

Treinamento em sala

O balanço do mutirão foi considerado muito positivo, sendo que outros estão sendo programados pela 4º COREDEC, buscando assim baixar os índices de infestação nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado.

Responsáveis pela informação:

Sd. QPM 2-0 Ivan Luiz Falcão