Governador Roberto Requião inaugura o Posto de Bombeiro Comunitário de Manoel Ribas 05/02/2010 - 14:20

foto: AEN
O Governador Roberto Requião e o Vice-governador Orlando Pessuti inauguraram nesta quinta-feira (4) o posto do Bombeiro Comunitário de Manoel Ribas. O programa já funcionava numa sede provisória na cidade desde novembro de 2006 atendendo cerca de 350 atendimentos por ano.

foto: AEN
“O bombeiro comunitário foi implantado há algum tempo no município e já realizou inúmeros atendimentos, principalmente no que diz respeito ao combate de incêndios. Equipamos este posto e, em parceria com a prefeitura, construímos o prédio. Isso é oferecer mais qualidade nos atendimentos a população de Manoel Ribas”, disse Requião.

“Esta unidade se mostrou muito importante no apoio ao município nas chuvas e na cheia do rio que assustou a todos. Nossa intenção é que este projeto se espalhe por mais municípios paranaenses e auxilie a população nessas situações extremas”, ressaltou Pessuti.

foto: AEN
Com 204 metros quadrados de área construída o novo posto conta com 11 agentes da Defesa Civil, treinados e capacitados para o combate e a prevenção de incêndios além do socorro a vitimas.

De acordo com o coronel Washington Alves da Rosa, comandante geral da Defesa Civil e secretário-chefe da Casa Militar, 50 unidades como esta já estão funcionando no Estado e até o final de 2010 mais 25 municípios vão receber unidades do Bombeiro Comunitário.

foto: AEN“Essa é uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras que está dando certo. Agora estamos na segunda fase, onde o projeto vai ser expandido a mais municípios e dará mais qualidade e rapidez as ocorrências de incêndios e de socorro a vitimas”, disse.

Segundo o sargento Cleber Trova, supervisor do Bombeiro Comunitário na cidade, a presença da estrutura, além de prestar um atendimento mais rápido à população possibilita o trabalho de prevenção, por meio de campanhas educativas.

fonte: Agência Estadual de Notícias