Gelo por todo lado e Curitiba registra 0,9 °C negativo; Palmas bate os - 5,7 °C 28/06/2011 - 09:40

Quem achou que ontem (27) estava frio demais, hoje então vai desanimar. Em Curitiba, às 6h36, a temperatura chegou a - 0,9 °C, menor temperatura de 2011, com sensação térmica de - 4 °C, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Em Palmas, mínima hoje de -5,7 °C, e em Guarapuava os termômetros marcaram - 6,1 °C. Temperaturas negativas também em General Carneiro, São Mateus do Sul, Cascavel, Pinhão, Pato Branco, Lapa, Palotina, entre outras.

FONTE: Antonio Nascimento

"Nunca vi algo assim. É incrível, parece que estou na Europa", disse o carioca Marcio Cruz hoje, às 7h30, para a reportagem da Banda B. Ele está em Curitiba a trabalho e pediu para o taxista parar no Parque Barigui para tirar fotos da paisagem de gelo.

FONTE: Antonio Nascimento

Amanhã, as temperatura mínimas devem subir um pouco em todo o Paraná. Previsão de mínima de 4 °C na capital com máxima de 16 °C. Hoje, a máxima deve ficar em 13 °C. De acordo com o metereologista do Simepar, as temperaturas vão aumentar nos próximos dias. "O frio vai perder força e as temperaturas mínimas devem ficar entre 4 e 6 graus em Curitiba e região metropolitana.

Pelo Brasil

Na cidade de São José dos Ausentes (RS) a temperatura chegou a - 2 graus Celsius (ºC), levando a prefeitura a suspender temporariamente as aulas para poupar os estudantes. A medida foi tomada depois que alunos e professores reclamaram à prefeitura que não estavam suportando o frio dentro das salas de aula.
     Em São Joaquim, Urupema e Urubici, em Santa Catarina, a temperatura mínima foi - 6ºC. Em várias dessas cidades, os turistas lotam as pousadas e hotéis à espera da neve. Na cidade de São José dos Ausentes, a prefeitura postou imagens de invernos passados nas quais a neve aparece em quase todas.
     No Sudeste, a previsão também é de temperaturas negativas na Serra da Mantiqueira, em São Paulo e no sul de Minas Gerais, com mínima de até -3ºC. Na região serrana do Rio de Janeiro, como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, a temperatura pode chegar a 8ºC. (Informações da Agência Brasil)

FONTE: Portal Banda B