FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS EM RIO NEGRO-PR 01/06/2010 - 16:10

Foto: 6ª COREDEC

Foi realizado no dia 27 de maio de 2010 a Fiscalização de Produtos Perigosos na rodovia BR-116 na cidade de Rio Negro. A operação foi realizada no km 193, no trevo de acesso à cidade, sob a coordenação do 1º Sgt QPM 2-0 Francisco Cláudio Gonçalves, Comandante da 3ª SB/2º SGB/6º GB e contou com a participação de representantes do Batalhão de Polícia Ambiental, do DER, do CREA, do Conselho Regional de Química, do Sr. Nelson Patrício Furtado, Coordenador Municipal de Defesa Civil de Rio Negro e do Sr. Emílio Ruthes, Instrutor do SENAI de Santa Catarina.
No total foram fiscalizados 20 (vinte) veículos transportadores de combustíveis, GLP, ácido sulfúrico, metilato de sódio, inseticidas, entre outros.
Dentre os veículos inspecionados foram constatadas irregularidades como EPI com data de validade vencidas, falta de aferição ou ausência de tacógrafos, números insuficientes de cones de sinalização e falta de comprovante do curso do MOPP pelo condutor.

Foto: 6ª COREDEC