Desastres Naturais no Paraná - balanço atualizado 12/05/2010 - 10:40

Entre os dias 21 e 27 de abril, 56 municípios notificaram a ocorrência de algum tipo de estrago provocado pelas chuvas e ventos fortes. As regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Metropolitana de Curitiba e Litoral tiveram os seguintes municípios atingidos:
Almirante Tamandaré, Araucária, Antonio Olinto, Barracão, Bela Vista da Caroba, Bom Jesus do Sul, Bom Sucesso do Sul, Braganey, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Candói, Cascavel, Céu Azul, Chopinzinho, Colombo, Coronel Vivída, Curitiba, Flor da Serra do Sul, Francisco Beltrão, General Carneiro, Guamiranga, Guaratuba, Imbituva, Irati, Lindoeste, Manfrinópolis, Manoel Ribas, Marmeleiro, Marechal Cândido Rondon, Morretes, Palmas, Pato Branco, Paranaguá, Piraquara, Pinhais, Pinhão, Porto Amazonas, Prudentópolis, Quatro Barras, Rebouças, Realeza, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Tereza do Oeste, São Jorge do Oeste, São José dos Pinhais, São João, São Mateus do Sul, Saudade do Iguaçu, Teixeira Soares, Toledo, Vera Curz do Oeste, Verê e União da Vitória.
Ao todo foram contabilizados 286.342 pessoas afetadas, 4.761 desabrigados e 31.577 desalojados, com 5.499 residências afetadas. As cidades que ainda apresentam desabrigados são General Carneiro, Rio Negro e União da Vitória.
Até o momento, 16 municípios decretaram situação de emergencia: Pinhais, Piraquara, Prudentópolis, Colombo, Manfrinópolis, Francisco Beltrão, Guaratuba, Rio Negro, General Carneiro, Salto do Itararé, Marmeleiro, Rebouças, Santa Tereza do Oeste, Coronel Vivida, Imbituva e Porto Amazonas.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil