Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou no dia 04 de Maio uma reunião com os Oficiais das quinze Coordenadorias Regionais de Defesa Civil do Paraná. 06/05/2011 - 10:20

FONTE: CEDEC

No dia 04 de Maio, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou uma reunião com Oficiais das quinze Coordenadorias Regionais de Defesa Civil do Paraná. Durante todo o dia foram discutidos assuntos como a Administração dos Bombeiros Comunitários, o Plantão da Defesa Civil e o Atendimento de Desastres, sendo enfatizada a importância da interação entre a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e a Coordenadoria Regional de Defesa Civil, com o nivelamento de conhecimento entre os envolvidos através de instruções, visando um melhor monitoramento e atendimento em situações de desastres.
   Durante o período da tarde foi ministrada uma apresentação sobre o Sistema Informatizado de Defesa Civil SISDC, acerca da ferramenta que possibilita a postagem de noticias no site, sendo realizada uma atividade prática. Além deste treinamento, foi apresentado no mesmo site o sistema de georreferenciamento dos desastres e das áreas afetadas.
   Foram discutidas as situações envolvendo produtos perigosos e incêndios florestais, além da criação de cursos para aperfeiçoamento, e a possível criação de uma Escola de Defesa Civil e a implantação do programa Defesa Civil na Escola.

FONTE: CEDEC