Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realiza I Curso de Radioamadores, a fim de apresentar novas metodologias de trabalho. 21/05/2012 - 14:20

I Curso de Radioamadores

Foto: Daniela Rojas Martins.

Aconteceu neste sábado, 19 de maio de 2012, o I Curso de Radioamadores do Paraná, em Guaratuba, litoral Paranaense. O evento reuniu os Radioamadores das 15 Coordenadorias Regionais de Defesa Civil, com o objetivo de apresentar as novas metodologias de trabalho que serão desenvolvidas pela Defesa Civil juntamente com a REER.

O Curso abordou os seguintes temas: Conceito de Defesa Civil e Sistema de Comando de Operações, Operação Rádio e Emergência, Técnica e Ética Operacional, acontecendo ainda no final do curso um Simulado Prático que movimentou todos Radioamadores e B8 presentes.

No final do evento foram nomeados os Supervisores Regionais e Substitutos de cada Regional de Defesa Civil, bem como foi realizada a entrega das Carteirinhas de Identificação dos componentes da REER.