Bombeiros Comunitários de São Miguel do Iguaçu, recebem novos uniformes 25/11/2009 - 13:30

O Bombeiro Comunitário é um programa de parceria entre o Governo do Estado do Paraná e a prefeitura do Município de São Miguel do Iguaçu e que foi instalado no mês de abril de 2006.
Iniciaram-se os trabalhos apenas de combate a incêndios e ações de defesa civil (alagamento, vendaval, chuva de granizo, etc), no entanto, a demanda de atendimento pré-hospitalar vinha crescendo.

Foi então que a Administração Municipal destinou uma ambulância semi-uti, para preencher a lacuna que havia com relação aos atendimentos pré-hospitalar.
Desde a implantação do serviço o posto de Bombeiros Comunitário de São Miguel do Iguaçu já atendeu 1.160 ocorrências.
Os agentes de defesa civil estão preparados para realizar o melhor atendimento possível às pessoas que estão envolvidas nos mais variados tipos de acidentes.

Na semana passada a Administração Municipal entregou, aos agentes de defesa civil os novos uniformes para o uso durante o serviço. Esse uniforme é o modelo padrão estabelecido pela coordenadoria estadual de defesa civil, o qual dará melhor aparência, presença e funcionalidade no serviço.
Os atendimentos podem ser acionados pelos telefones 199 do PBC e 193 do Corpo de Bombeiros de Medianeirra.

“POR UMA VIDA, TODO SACRIFICIO É DEVER”

Superviso do PBC: 2º Sgt. Cláudio Ferreira da Silva