BOMBEIROS COMUNITÁRIOS DA 7ª COREDEC PARTICIPAM DE CURSO DE CONDUTOR DE VIATURA POLICIAL 06/05/2010 - 11:10

Foto: 7ª COREDEC

Iniciou-se no último dia 04 de maio de 2010 o Curso de Condutor de Viatura Policial no 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente (7ª COREDEC).
Como instrutores e monitores, estarão trabalhando Oficiais, Graduados e demais praças da OBM, os quais serão os responsáveis pela capacitação de trinta alunos participantes do curso, dentre eles 20 (vinte) bombeiros militares, 06 agentes de defesa civil dos municípios de São Miguel do Iguaçu e Santa Helena, 02 (dois) guardas municipais de Foz do Iguaçu que laboram junto a COMDEC do município e 02 (dois) agentes de socorros de urgência do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU, de Foz do Iguaçu.
O curso de condutor de viatura policial terá pouco mais de 04 (quatro) meses de duração, e funcionará duas vezes na semana, com atividades teóricas e práticas.
Compõe a grade curricular do curso as disciplinas de Legislação de Trânsito, Condução de Viatura, Direção Defensiva, Manutenção de 1º e 2º Escalões e Técnica Bombeiro Militar, totalizando 135 horas-aulas.

Cap. QOBM Edson Leonel Rodrigues
Chefe da B-3 e B-8 do 1ºSGBI-7ªCOREDEC