Atualização dos afetados pelas chuvas e ventos fortes 30/04/2010 - 17:00

A equipe técnica da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil acabou de realizar a atualização dos municípios que enfrentaram problemas após as chuvas e vendaval registrados desde o dia 21 de abril.
Os números até então divulgados apresentavam um panorama total do que houvera ocorrido em relação a danos e prejuízos. Nesta sexta-feira, a situação está bem diferente. Depois de três dias sem chover em grande parte do Estado, o nível da água voltou ao normal em muitos dos rios que haviam transbordado e o número de desabrigados e desalojados diminuiu.
Quatro são as cidades que ainda possuem moradores fora das casas. O total de pessoas desabrigadas é de 1.020 enquanto que os desalojados segue sem uma definição, devido ao fato que são pessoas que se estabeleceram na casa de parentes ou amigos e os municípios encontram dificuldade em apurar tais dados neste momento.
Municípios localizados às margens do Rios, especialmente o Iguaçu, estão dentre os mais afetados neste momento. É o caso de União da Vitória e Rio Negro. Nos dois municípios estão concentrados o maior número de desabrigados. Isso porque os rios receberam a quantidade de água captada pela bacia que se localiza na região da capital do Estado, onde choveu muito nesses dias.

As cidades que ainda apresentam desabrigados são: União da Vitória, Rio Negro, General Carneiro e Porto Amazonas.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná.
atualizado: 30-04-2010 às 17:00hs