8ª COORDENADORIA REGIONAL DE DEFESA CIVIL REALIZA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS NA SERRA DO MAR 11/05/2010 - 08:30

Foto: 8ªCOREDEC

A 8ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, responsável pela região do litoral paranaense, realizou, dia de 6 de maio deste ano, a primeira fiscalização anual integrada de Produtos Perigosos no modal rodoviário. A atividade foi desenvolvida pela primeira vez no Km 666 da BR 376 (final da serra do mar), abordando os veículos que entram no estado do Paraná oriundos de Santa Catarina. Participaram do evento representantes da 8ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Guaratuba, da Polícia Rodoviária Federal – PRF, do Instituto Ambiental do Paraná – IAP e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA. Dos 08 (oito) veículos abordados, 03 (três) foram notificados. Como, estatisticamente, o trecho paranaense da serra do mar na BR 376 (altura do Km 670) é considerado bastante perigoso, inclusive para os veículos que transportam Produtos Perigosos, a 8ª COREDEC intensificará a ações de fiscalização naquela região.

Foto: 8ªCOREDEC