A 7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza Conferência Intermunicipal de Defesa Civil 15/12/2009 - 14:30

A 7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realizou neste último dia 15 de dezembro de 2009, nas dependências do SESC – Foz do Iguaçu, uma Conferência Intermunicipal de Defesa Civil, envolvendo representantes de diversos setores da sociedade.
O objetivo da reunião foi o de veicular diferentes diretrizes de planejamento e trabalho propostas pela Secretaria Estadual de Defesa Civil, baseadas em texto publicado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, para que diversos setores da sociedade organizada, pudessem expressar suas intenções objetivando melhorar a atuação do poder público frente às diversas calamidades que atingem não só o Brasil, como também diferentes locais do planeta.
Participaram do evento representantes das COMDECs de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Santa Helena e Serranópolis do Iguaçu.
Deixaram de enviar representantes de suas COMDECs os municípios de Santa Terezinha de Itaipú, Matelândia, Medianeira, Ramilândia e Missal, perdendo assim grande oportunidade de manifestação de intenções para melhor reestruturação da Defesa Civil em sua região.
Fizeram-se presentes também militares do Exército Brasileiro e do 14º BPM, além de representantes da COPEL, FOZTRANS, DNIT, SEST/SENAT, Guarda municipal de Foz do Iguaçu entre outros.
O relatório gerado das etapas intermunicipais das Conferências que ocorrerão em todo o Estado do Paraná, visa subsidiar a etapa Estadual prevista para o mês de Fevereiro de 2010, que antecipará a etapa Nacional que ocorrerá em Março, na capital federal.

1º Ten. QOBM Edson Leonel Rodrigues
Chefe da B/8 do 1º SGBI