7ª COREDEC REALIZA MUTIRÃO DA SAÚDE 18/05/2010 - 11:00

Foto: 7ª COREDEC

A 7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (7ª COREDEC) sediada em Foz do Iguaçu participou no dia 11 de maio de 2010 da campanha de ação comunitária de saúde pública junto à população do Bairro “Vila Bananal“ que pertence ao município de Foz do Iguaçu situado a 60 km da área urbana, onde residem 40 famílias sendo aproximadamente 200 pessoas em toda a comunidade.
O objetivo primordial foi dar apoio aos profissionais de saúde onde foram disponibilizados diversos serviços, tais como: consultas, vacinação, preventivos e encaminhamentos. Também foi trabalhado na conscientização quanto à eliminação de focos do mosquito da dengue, havendo a distribuição de panfletos educativos e orientando os moradores quanto aos cuidados com o mosquito transmissor da dengue.
A 7ª COREDEC e a COMDEC/FOZ auxiliaram em todos os trabalhos propostos pela Secretaria Municipal de Saúde, em benefício da comunidade local, utilizando ainda a estrutura física do Trailer que serviu como consultório e ponto base para a realização das tarefas.

“DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.”
Sargento Reinaldo Rodrigues de Oliveira
Auxiliar do setor de Defesa Civil da 7ª COREDEC - 1ºSGBI