7ª COREDEC - CAMPANHA CONTRA DENGUE 08/03/2010 - 11:20

Foto:7ª COREDEC

A 7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, intensificou no último dia 06 de março de 2010 as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.
Em parceria com a 9ª Regional de Saúde, Centro de Controle de Zoonozes da Secretaria Municipal de Saúde, Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, além de voluntários, foram desenvolvidas ações preventivas em forma de mutirão na região do Porto Meira em Foz do Iguaçu.

Foto:7ª COREDEC

Nessa campanha buscou-se levar ao conhecimento da população os perigos de se ter água parada em suas residências, bem como acúmulo de lixo, que propicia local ideal para formação de focos do mosquito transmissor da doença, que nos casos mais graves pode até matar.
Os agentes participantes da campanha distribuíram panfletos com informações básicas de higiene além de sacos plásticos para coleta de lixo buscando com isso conscientizar os morados da região de que o problema é grave e que a participação da comunidade é essencial para a solução. Contando com um efetivo de mais de 50 (cinqüenta) participantes as ações foram reforçadas pelo carro de som que circulava pelo bairro dando o alerta dos perigos da dengue.

Foto:7ª COREDEC

Outras três grandes regiões de Foz do Iguaçu que estão infestadas pelo mosquito da dengue contarão com o mutirão de combate ao mosquito nesta próxima semana.
Ações como esta estão sendo desenvolvidas também nos municípios de Medianeira, Matelândia e Missal, onde a proposta é acabar com focos do mosquito da dengue.
Voluntário, junte-se a esta equipe e participe.
Maiores informações na defesa civil de seu município.
“Defesa Civil somos todos nós.”

Cap. QOBM Edson Leonel Rodrigues
Chefe da B-3 e B-8 do 1ºSGBI - 7ª COREDEC