6º Grupamento de Bombeiros atua na semana do Meio Ambiente em Pinhais. 03/06/2011 - 09:10

Em parceria com a Defesa Civil do município de Pinhais, o 6º Grupamento de Bombeiros participou da limpeza do Rio Palmital em Pinhais. Além da limpeza efetiva de um dos principais rios do município, a atividade tinha o objetivo de conscientizar os moradores quanto aos problemas e as conseqüências de se jogar o lixo nas ruas e no rio.
    Os principais materiais encontrados dentro do rio e da vegetação ao redor foram sacos plásticos e peças velhas de automóveis. Havia possivelmente um local de desmanche nas margens do Rio Palmital, deixando assim de sobreaviso a Polícia Militar quanto ao perigo no local.
   Além do efetivo do 6º Grupamento de Bombeiros, o evento contou com a participação do efetivo da Polícia Ambiental, da Prefeitura de Pinhais, de alunos das escolas municipais e da empresa responsável pela coleta seletiva do município.

FONTE:  Asp. Of. BM Tamires - Comunicação Social do 6º GB.