5ª CORPDEC realiza ciclo de palestras 08/05/2015 - 13:40

No dia 12 de maio, a 5ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC) realizará um ciclo de palestras onde serão abordados temas relativos à defesa civil, como atualização de cadastros das COMPDECs (Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil), aperfeiçoamento na área de defesa civil, além da integração entre defesa civil e comunidade.

Na ocasião será lançada a campanha: "Construindo cidades resilientes: minha cidade está se preparando", para os municípios que pertencem à 5ª CORPDEC, Maringá. O Prefeito Carlos Roberto Pupim deverá assinar na abertura do evento documento que inclui o município de Maringá a essa campanha realizada pela ONU.

Participantes:
O evento contará com a participação de integrantes das COMPDECs, guardas municipais, agentes de Defesa Civil, acadêmicos do curso de Engenharia da Unicesumar, diversas autoridades municipais e chefes de órgãos do Governo.

Temas abordados e ministrantes:
Serão ministradas várias palestras, dentre elas: Sustentabilidade e Defesa Civil (Silvio Barros II), COMPDEC de Maringá (Coordenador Municipal de Defesa Civil), Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública (Cap. Dorico Gabriel Borba), Elaboração do Plano de Contingência On-line (Ten.-Cel. Edemilson de Barros); Políticas Públicas e Defesa Civil (Maj. Jorge Inácio da Silva); Sistema de informação e apresentação SISDC (Cap. Mário Sérgio Garcez da Silva); AMUVI - Acidente com Múltiplas Vítimas (Ten. Ynaiti Dandara).