5ª COREDEC REALIZA OPERAÇÃO INTEGRADA DE FISCALIZAÇÃO AO TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS 19/04/2010 - 11:10

Foto: 5ª COREDEC

A 2ª SB / 1° SGB, com sede no Município de Sarandi, realizou na última quinta feira (15Abr) mais uma Operação Integrada de Fiscalização ao Transporte de Produtos Perigos no modal Rodoviário.
A ação teve como sede o Posto da Polícia Rodoviária Federal de Marialva e contou com a presença da PRF e apoio de fiscais da VIGILÂNCIA SANITÁRIA, RECEITA ESTADUAL, DER além de instrutores do SEST/SENAT.
A supervisão da operação foi do Cap. Jair Pereira – Chefe da B-8 / 5º GB e a Coordenação ficou a cargo do 1º Ten. Henrique de Sá – Cmt do Corpo de Bombeiros de Sarandi.
A operação foi concluída com êxito sendo inspecionados aproximadamente 22 veículos.
Durante as atividades de fiscalização promove-se a educação preventiva e a atuação repressiva às infrações. O intuito é modificar a cultura comportamental das empresas transportadoras e condutores, que atuam sem estarem totalmente adequados as normas do setor. Por consequencia dois efeitos são percebidos de forma imediata. Primeiro o declínio no número de infrações no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e, segundo, a diminuição dos índices e da gravidade dos acidentes nessa área.

1º Ten. Regis – Resp. pelo Texto

Confere: