5ª COREDEC REALIZA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS 05/04/2010 - 08:50

Foto: Sub Ten Fenato

Objetivando a verificação das condições de segurança no transporte de produtos perigosos, deu-se início no município de Apucarana no dia 30 de março de 2010, terça-feira, a temporada 2010 da Operação Integrada de Fiscalização do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, coordenada pelo Cap. QOBM Hemerson Saqueta Barbosa, comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana. A operação foi realizada no posto da PRF, Br 376, km 247, saída para Curitiba, e contou com a presença dos seguintes órgãos; IAP, 16 REGIONAL DE SAUDE, CREA, IPEM, COMDEC, GUARDA MUNICIPAL DE APUCARANA, RECEITA ESTADUAL, POLICIA RODOVIARIA FEDERAL, CONCESIONARIA RODONORTE, SEAB.

Foto: Sub Ten Fenato

Realizado a fiscalização em todos os veículos de cargas perigos que por ali transitaram, tendo um total de 19 veículos fiscalizados:
1. gases ................................. 03
2. líquido inflamáveis .......... 10
9. subst. Perigosas diversos .... 05
8. corrosivos .......................... 01

Foto: Sub Ten Fenato

Todos os veículos se encontravam em acordo com a legislação. Contudo, foram feitas orientações aos motoristas e preenchido dos formulários de pesquisa, não havendo nenhuma apreensão, notificação ou multa para nenhum veiculo. A fiscalização foi encerrada às 15:30 horas devido ao mau tempo (chuva).

Responsável pelas informações
Subten. Jurandir V. Fenato