5ª COREDEC INICIOU INSPEÇÃO BOMBEIROS COMUNITÁRIOS 28/04/2010 - 13:20

foto: 5ª COREDEC
Teve início nesta Segunda-feira (26), as visitas de inspeção aos Treze Bombeiros Comunitários da área de abrangência da 5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (COREDEC). A visitas serão realizadas pelos oficiais Capitão Jair Pereira e 1º Tenente Régis Roberto Gonçalves (da Seção de Defesa Civil). As visitas terão o acompanhamento dos Comandantes das Frações Bombeiros-militares das respectivas áreas.
O cronograma de visitas se encerra no dia 30 de Março, com previsão de quatro visitas diárias, sendo duas para cada inspetor.
A programação prevê reunião com o Gestor, para entrega de relatório, reunião com os Agentes de Defesa Civil, visita às instalações, verificação dos veículos e equipamentos, detalhamento da estratégia de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais/2010, entrega de panfletos do Programa Estadual Mata-Viva, entrega de dois conjuntos de Equipamentos de Proteção Individual (para emergências com produtos químicos), e ainda, agenda com os Prefeitos e/ou Coordenadores Municipal de Defesa Civil.
Os relatórios deverão conter detalhamentos de receitas e despesas de 2009 e 2010, Plano de Aplicação/2010, estatísticas de ocorrências de 2009 e 2010, situação e condições do efetivo, viaturas, instalações físicas (quartel), e equipamentos diversos.Tais informações serão repassadas posteriormente para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, visando avaliação e readequação do Programa Bombeiro Comunitário.