5ª COREDEC - INAUGURAÇÃO DO POSTO DE BOMBEIRO COMUNITÁRIO DE MARIALVA 12/05/2010 - 14:10

Foto: 5ª COREDEC
O Governador Orlando Pessuti, inaugurou no último dia 06 de Maio (quinta-feira), o Posto de Bombeiro Comunitário de Marialva. A solenidade contou com as presenças do Prefeito daquele município, Edgar Silvestre, do Secretário Chefe da Casa Militar Coronel Washington Alves da Rosa, dos Comandante da PMPR Coronel Luiz Rodrigo Larson Cartens e do Comandante do Corpo de Bombeiros Geraldo Domaneschi, além de outros secretário de Estado, Equipes Técnicas, Oficiais da PMPR e do Corpo de Bombeiros, e, representantes do legislativo Municipal, do Estado e Federal.

Foto: 5ª COREDEC
Antiga aspiração dos munícipes, o Posto conta com ampla edificação que abriga as atividades operacionais e administrativas. Marialva conta, ainda, com 09 Agentes de Defesa Civil para o atendimento das ocorrências naquele município e em seu entorno.
Abrilhantando ainda mais a festa houve a apresentação da Orquestra de Música Caipira, ligada a Secretaria da Cultura daquele município, com a qual o Governador e o Prefeito de Marialva entoaram algumas das mais caras e ricas peças do cancioneiro caipira, tal como “Cuitelinho”.

Foto: 5ª COREDEC
A inauguração representa mais um importante passo no cumprimento da Política Nacional da Defesa Civil, que ao descentralizar sua organização através de estruturas como as dos Postos de Bombeiros Comunitários aproxima ainda mais a população de suas atividades.