4º GB - Implantação do 3º Subgrupamento de Bombeiros 13/05/2011 - 17:10

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, participou nesta data da Solenidade de Implantação do 3º Subgrupamento de Bombeiros, do 4º Grupamento de Bombeiros, com sede no Município de Marechal Cândido Rondon.

A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades civis e militares, dentre elas: o Prefeito Municipal Moacir Luiz Froehlich, Comandante da Polícia Militar do Paraná Cel. QOPM Marcos Teodoro Scheremeta, Comandante do Corpo de Bombeiros Cel .QOBM Hércules Willian Donadello, Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Ten.-Cel QOBM Wilson Luiz Marcante, Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar Ten.-Cel. QOPM Everson Martins, Deputado Federal Dilceu Sperafico e o Deputado Estadual Hélio Rusch.

Foto: 4ª COREDEC

O novo Subgrupamento ora implantado, utilizará as instalações onde anteriormente era o Posto de Bombeiro Comunitário do município e conta a partir da presente data, com um efetivo de 07 Bombeiros Militares somados aos15 Agentes de Defesa Civil que já realizavam as atividades de primeira resposta em sinistros.

O 3º Subgrupamento de Bombeiros, terá sob sua responsabilidade um total de 10 municípios, prestando os serviços de Combate à Incêndios, Atendimento Pré-Hospitalar, Busca, Salvamento, Resgates diversos e atividades de Defesa Civil, estando também sob sua responsabilidade os Postos de Bombeiro Comunitário dos municípios de Guaíra e Palotina.

Os Bombeiros Militares pioneiros na implantação do novo Subgrupamento são:

Comandante:
Cap. QOBM Rafael Cosme Pierozan Tavares