4º GB – INAUGURAÇÃO DO BOMBEIRO COMUNITÁRIO DE ASSIS CHATEAUBRIAND 20/08/2010 - 14:50

A mesa de honra foi constituída pela Prefeita Dalila José de Mello; Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel Wilson Luiz Marcante; presidente da Câmara Municipal, Vereador Dirceu Vieira de Paula; comandante da 3ª Cia. da PM em Assis Chateaubriand, Capitão Alexandre Oliveira; Delegado de Polícia Civil, Danilo Crispim; Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Toledo, Capitão Rogério Lima de Araújo; Comandante do Tiro de Guerra, sediado em Assis Chateaubriand, Subtenente do Exército, Juarez Dias Gonçalves; Oficial Adjunto de Defesa Civil do 4º Grupamento, 1º Tenente Amarildo Roberto Ribeiro, Respondendo pela Relações Públicas do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, 2º Tenente Rafaela Tassi Montagner; Chefe da Defesa Civil do 2º Grupamento de Bombeiros de Toledo, responsável pela Defesa Civil em Assis Chateaubriand, Sargento Elizeu Fernandes Apolinário, e o representante da ACIAC, empresário Dirceu Leite.

A Prefeita Dalila agradeceu ao governo do estado, através do Coronel Marcante, por empreender o Programa da Defesa Civil em Assis Chateaubriand, construindo em parceria com o município, a sede do Bombeiro Comunitário e a cessão de um caminhão bombeiro, equipado com todos os recursos para o combate a incêndio. “O Bombeiro Comunitário em Assis é uma benção para socorrer a população. Uma pequena obra, mas de uma grandeza imensa, devido à importância. Vamos arcar com custo anual de aproximadamente R$140 mil para manutenção do serviço, mas que se trata de um investimento na segurança das pessoas do município e de seus patrimônios”, adiantou Dalila, fazendo um pedido especial aos novos bombeiros: Façam tudo pela população; façam o melhor!
O Coronel Marcante destacou o empenho da prefeita na busca pela implantação do Bombeiro Comunitário. “A coragem da prefeita deu início à vinda desse programa que vai ser importante nas possíveis horas de desespero, em situações de chuvas, granizos, vendavais, tempestades. Parabéns à prefeita”.

O Presidente da Câmara, Vereador Dirceu falou que os vereadores se empenharam em aprovar a doação do terreno e todos os benefícios de parceria para a construção e manutenção da sede dos bombeiros em Assis. “Esse trabalho conjunto vai resultar numa maior segurança e tranqüilidade para a população”.
O capitão Araújo apresentou os dez agentes da Defesa Civil que irão atuar no socorro à acidentados, no combate à incêndios e outras calamidades, no município, assim como também o bombeiro comandante da tropa, Cabo Uvaldo Bueno do Prado Júnior, bombeiro militar do Corpo de Bombeiros de Toledo, que reside em Assis Chateaubriand. Os agentes foram aprovados por um teste seletivo e treinados por 30 dias no Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cascavel. “Não consigo esconder a emoção em estar à frente neste início de formação do Bombeiro Comunitário em Assis Chateaubriand. O Corpo de Bombeiros será como um irmão mais velho para os agentes em Assis. Quando se trata de proteger a população, todo instante é importante. Esses homens que apresentamos hoje estão prontos para defender a população”, garantiu o capitão.
(Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand)

Responsável pela informação

1º Ten. QOBM Rafael Cosme Pierozan Tavares