4º COREDEC REALIZA FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DE AGENTES DE DEFESA CIVIL. 30/03/2010 - 08:40

Esta Turma, que é a primeira a ser formada para a implantação dos novos Postos de Bombeiro Comunitário na área da 4ª COREDEC, teve seu início de formação no dia 22 de fevereiro, tendo sido utilizado o novo Plano de Curso aprovado pela Diretoria de Ensino da PMPR, Comando do Corpo de Bombeiros e Casa Militar, num total de 276 h/a (hora aula), divididas em 180 h/a de atividades em sala / campo e 96 h/a de estágios.
Para abrilhantar a Formatura, estiveram presentes as seguintes autoridades:
- Ten. Cel. Wilson Luiz Marcante, Comandante do 4º GB;
- Sr. Edson Jucemar Hoffman Prado, Prefeito do Município de Quedas do Iguaçu;
- Sr. Jadir de Mattos, Vice-Prefeito do município de Cascavel;
- Sr. Juarez Pastore, Vice-Prefeito do município de Palotina;
- Sr. Paulo Tonin, Vereador, do município de Cascavel;
- Sr. Eradi Antônio Bus Dutra, Secretário de Administração do Município de Quedas do Iguaçu;
- Sr. Mauro Luiz Dotto, Diretor Operacional de Defesa Civil do município de Santa Helena;
- Sr. Donizete Obara, Presidente do Conselho de Segurança do município de Palotina;
- Sr. Joacir Perez, Diretor Operacional de Defesa Civil do município de Palotina;
- Sd. QPM 2-0 Álvaro Gonçalves Lima, Supervisor do Posto de Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu;

Os 15 (quinze) alunos do curso foram capacitados durante o período de um mês com instruções de:
• Combate a incêndios urbanos e florestais;
• Primeiros socorros,
• Ações de Defesa Civil,
• Salvamentos diversos,
• Comunicações,
• Ordem Unida, e
• Educação Física.

Participaram do curso e concluíram com éxito os novos Agentes de Defesa Civil dos seguintes municípios:

Palotina, Guaíra, Santa Helena, São Miguel do Iguaçu, Realeza e Quedas do Iguaçu.

Responsável pela Notícia:

2º Ten QOBM André Luiz Saldanha Ekermann,
Resp. Exp. da B/5 do 4º GB.

Responsável pela divulgação

Maj. QOBM Fernando R. Schunig