4ª COREDEC realiza entrega de cestas básicas as famílias atingidas pelos últimos vendavais 02/12/2009 - 13:50

No período de 25 nov a 04 dez a 4ª COREDEC - Coordenadoria Regional de Defesa Civil está realizando a entrega de cestas básicas enviadas pela Secretária Nacional de Defesa Civil e disponibilizadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil às famílias carentes das cidades atingidas pelos últimos vendavais na região Oeste e Sudoeste do Estado.

Ao todo foram atendidos até o momento 6 Municípios da área de atuação da 4ª COREDEC, que compreende 84 municípios da região Oeste e Sudoeste. São eles os municípios que solicitaram e receberam cestas básicas para atender os munícipes carentes atingidos pelos últimos vendavais:

- Nova Esperança do Sudoeste: 50 cestas básicas;
- Pato Branco: 150 cestas básicas;
- Diamante do Oeste: 150 cestas básicas;
- Tupassi: 200 cestas básicas;
- Iguatú: 100 cestas básicas;
- Três Barras do Paraná: 50 cestas básicas;

Para que o município receba cestas básicas é necessário que a COMDEC-
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, esteja devidamente implantada no município, e quando da ocorrência de um desastre, cumpra todos os trâmites necessários para decretação de Situação de Emergência: preenchimento da Notificação preliminar de desastre (NOPRED), avaliação de danos (AVADAN), faça o Decreto, faça o pedido formal da necessidade de recebimento de cestas básicas para atender os munícipes carentes (famílias com renda inferior a 2 salários mínimos). Após a solicitação a COREDEC fará os encaminhamentos necessários.

Responsável pela notícia:

1º Ten QOBM Amarildo Roberto Ribeiro,