4ª COREDEC participa de reunião para formação de Núcleos de Defesa Civil em Cascavel 16/12/2009 - 11:40

Participaram da Reunião o Capitão Schinda, Comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros, o Diretor Operacional da Defesa Civil de Cascavel, Adelino Ribeiro, juntamente com a equipe da Defesa Civil Municipal, além de cerca de 80 pessoas convidadas, representantes dos vários bairros de Cascavel.

Durante a reunião foi apresentada aos convidados a estrutura de funcionamento da Defesa Civil de Cascavel, posteriormente foi realizada uma palestra pelo Capitão Schinda sobre os objetivos e forma de funcionamento da Defesa Civil em âmbito nacional, estadual e municipal. Posteriormente foi apresentado o plano de trabalho da Defesa Civil para 2010 e concitado o participantes a formarem e integrarem os núcleos de Defesa Civil de forma a preparar o município para atuar nos eventos adversos como: vendavais, granizo, epidemias de gripe A e dengue.

Responsável pela notícia:

1º Ten QOBM Amarildo Roberto Ribeiro,
Adjunto da Defesa Civil do 4º GB.