4ª COREDEC participa de caravana contra a Dengue em Toledo 12/02/2010 - 10:00

Na manhã do dia 10 de fevereiro de 2010, houve uma reunião no Auditório da Prefeitura do Município de Toledo, para tratar do Combate a Dengue. A reunião denominada “CARAVANA CONTRA DENGUE” foi convocada pelo Exmo. Sr. Gilberto Berguio Martin, Secretário de Estado da Saúde, e contou com a presença do Exmo Sr. José Carlos Schiavinato, Prefeito do Município de Toledo, Sr. Lúcio De Marchi, Vice Prefeito, Exmo. Sr. Renato Reimann, Presidente da Câmara de Vereadores, Cap. QOBM Rogério Lima de Araújo, Comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo e representante da 4ª COREDEC, Sr. Marcírio Machado Sobrinho, Assessor Especial do Estado, Sr. Edson Simionato, Chefe da 20ª Regional de Saúde, Sra. Denise Liell Schimitt, Secretária Municipal de Saúde, Vereadores, Secretários Municipais de Saúde da área da 20ª RS, Profissionais de Saúde e Agentes de Endemias.
Após as falas do Exmo. Sr. Prefeito José Carlos Schiavinato e do Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Veradores, Renato Reimann, o Exmo Sr. Gilberto Berguio Martin fez uma explanação sobre a Dengue, falando sobre o índice de infestação do mosquito nos municípios que fazem parte da 20ª RS, sendo que Toledo aponta o menor número, 2,9%, o que nos deixa em alerta. Falou sobre os números de casos da dengue na região, sobre a possibilidade de aumento nos casos de dengue hemorrágica e sobre o risco de epidemia. Convocou a todos para empenhar-se no combate à dengue, lembrando que o mosquito poderá transmitir a doença a qualquer pessoa, pois não escolhe idade, sexo, raça ou posição social e finalizou dizendo que “O Problema é de Todos Nós”.

Responsável pela notícia:

Cap. QOBM Rogério Lima de Araújo,
Comandante do CB de Toledo.

Fotos:
1º Sgt QPM 2-0 Eliseu Fernandes Apolinário