A 4ª COREDEC orienta as famílias atingidas pelo vendaval de 14 out 09 sobre o saque do FGTS em Cascavel. 08/03/2010 - 10:40

Após o reconhecimento da Situação de Emergência no Município de Cascavel, afetado por vendaval, a 4ª COREDEC informa que houve liberação do saldo do FGTS para as famílias residentes nas localidades descritas no documento, conforme orientações a seguir:

Local:
Prefeitura de Cascavel – térreo
Período: 2 de março até 30 de abril
Horário: 8h30 às 15h30

Quem tem Direito a Sacar o FGTS?
Toda a pessoa que possua saldo em conta do FGTS e residia na época do vendaval no endereço listado no Decreto que reconheceu a Situação de Emergência.

Qual o valor que pode ser sacado?
O total do saldo disponível do seu FGTS limitado a R$ 4.650,00, por conta vinculada.

Quais documentos são necessários para a solicitação do saque?
(apresentar original e fotocópia)
a) Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação com foto (no prazo de validade) e CPF;
b) Carteira de Trabalho – Página da foto, qualificação, contrato de trabalho e PIS;
c) Comprovante de residência do trabalhador emitido entre 21 de junho de 2009 a 18 de outubro de 2009 (conta de luz, água, telefone, gás, extratos ou carnês entregues pelo CORREIOS);

Onde e quando solicitar o saque?
Na Prefeitura de Cascavel, conforme Calendário de Pagamento.

Quais são os bairros que constam no Decreto de Emergência?
Centro, Parque São Paulo, Neva, Itália, Faculdade, Alto Alegre, Caravelle, Cataratas, Presidente, Nova York, Santa Cruz, Paulo Godoy, Aclimação, Vila Tolentino e Veneza.

Qual é o calendário de atendimento por bairro?
(não haverá atendimento aos sábados, domingos e feriados)

Data Bairros/Atendimento
De 02 a 05 de março Aclimação, Cataratas e Região Lago (Caravelle e Nova York)
De 08 a 16 de março Alto Alegre, Santa Cruz e Paulo Godoy