4ª COREDEC inicia formação de duas novas turmas do Curso de Agente de Defesa Civil 06/05/2010 - 10:50

Nestas novas turmas, que funcionarão simultaneamente em Cascavel e Francisco Beltrão serão capacitados 30 funcionários de Prefeituras Municipais que trabalharão nos Bombeiros Comunitários de nossa região, prestando atendimento aos munícipes desses municípios, desenvolvendo as primeiras ações de prevenção e combate a incêndios urbanos e florestais, primeiros socorros, defesa civil e salvamentos, até a chegada do Bombeiro Militar mais próximo.
As turmas são formadas por agentes dos seguintes municípios:

Turma de Cascavel:
Capitão Leonidas Marques, Guaíra, Palotina, Quedas do Iguaçu, São Jorge do Oeste, Guaraniaçu, Realeza, além de um Agente de Defesa Civil de Cascavel.

Turma de Francisco Beltrão:

Clevelândia, Capanema, Chopinzinho, Salto do Lontra, Ampere e Santo Antonio do Sudoeste.

O Curso terá duração de 30 dias, com término previsto para 04 Junho, sendo que durante a formação os alunos receberam instrução sobre:
- Combate a incêndios urbanos, Combate a incêndios florestais, Defesa Civil, Socorros de Urgência, Comunicações, Salvamentos diversos, Ordem Unida, Educação Física e Normas e procedimentos do Agente de Defesa Civil.

Responsável pela notícia:

1º Ten. QOBM Amarildo Roberto Ribeiro,
Adjunto da Defesa Civil do 4º GB.