4ª COREDEC – REALIZA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS EM LINDOESTE 10/05/2010 - 08:50

Foto: 4ª COREDEC

Foi realizada na data de 06 de Maio uma Fiscalização de Produtos Perigosos, no Posto da Policia Rodoviária Estadual de Lindoeste, na PRT 163 no km 177.
Foram fiscalizados veículos que transportavam diversos tipos de cargas, mas sendo que a atenção maior foi sobre as cargas perigosas.

Foto: 4ª COREDEC

Participaram da Fiscalização os seguintes órgãos:
- Corpo de Bombeiros;
- Polícia Rodoviária Estadual;
- Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Lindoeste,
- Força Verde;
- Rede Estadual de Emergência de Radioamadores - REER;
- 10º Regional de Saúde através da Vigilância Sanitária;
- Receita Estadual; e
- Departamento de Estradas e Rodagens - DER.

Foto: 4ª COREDEC

Na fiscalização foram abordados 11 veículos, sendo que 6 transportavam produtos perigosos. Foram realizadas 09 orientações, 01 notificação e uma retenção de um veículo que recebeu várias multas.
Os motivos das orientações, notificação e das multas foram:
- Má sinalização no veículo do produto que está carregando;
- Equipamento de Proteção Individual acondicionado de forma errada;
- Extintores fixados de forma inadequada;
- Transporte inadequado de produto tóxico; e
- Veículos sem a documentação necessária para realizar o transporte de produtos perigosos.
Operações como esta tem c objetivo de fiscalizar as cargas transportadas nas rodovias do Estado, onde o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuam diretamente nas Cargas de Produtos Perigosos e os demais órgãos que participam fiscalizam o que a eles compete dentro de suas competências legais.

1º Ten. QOBM Rafael Cosme Pierozan Tavares
Oficial de Comunicação Social do 4ºGB – 4ª COREDEC