4ª COREDEC REALIZA 2ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE DEFESA CIVIL. 09/12/2009 - 17:00

A Conferência Intermunicipal seguiu o chamamento realizado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil que concitaram os municípios a realizarem até o dia 19 Dezembro conferências municipais para discutir e propor soluções para os problemas relacionados a Defesa Civil.

Participaram da etapa intermunicipal em Francisco Beltrão 40 representantes de 19 municípios da região da área de abrangência do Corpo de Bombeiros de Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Palmas e Cel. Vivida.

Para a realização da conferência, foi iniciado com uma rápida apresentação a todos os presentes de como iria ser conduzida a conferência, sendo transmitidas as informações constantes no Texto Base, logo após os representantes dos municípios foram divididos em Grupos de Trabalho e passaram a discutir os problemas locais realizando propostas para melhoria da Defesa Civil. Os grupos apresentaram os cartazes com as suas propostas para deliberação em plenária, onde todos os grupos deliberam e escolheram as melhores propostas apresentadas que constaram em Relatório da Conferência que serão encaminhadas para a Etapa Estadual e a Nacional. Ao final da conferência foram escolhidos os representantes que participarão da Etapa Estadual da Conferência de Defesa Civil

Está marcado para os dias 03 e 04 de Fevereiro a Etapa Estadual da Conferência de Defesa Civil que deve acontecer em Faxinal do Céu -PR.

A Etapa Nacional está marcada para o mês de março de 2010 em Brasília - DF, onde os representantes a serem escolhidos na Etapa Estadual levarão as propostas para serem discutidas em âmbito nacional.

Responsável pela divulgação:

Maj. QOBM Fernando R. Schunig,