4ª COREDEC - Inauguração do Posto de Bombeiro Comunitário de Capanema 18/02/2010 - 08:56

O Bombeiro Comunitário é uma parceria entre o Governo do Estado e o município, onde os bombeiros são funcionários da prefeitura treinados pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.
Essa foi uma alternativa achada pelo Governo do Estado para atender mais rapidamente à comunidade onde o Corpo de Bombeiros cede um Bombeiro Militar para realizar o treinamento e a supervisão dos Agentes de Defesa Civil. O serviço visa a realização de atividades de defesa civil e a realização de combate a incêndios, atuando, emn situações de maior gravidade, em conjunto com os bombeiros militares mais próximos.s à comunidade local.
Prestigiaram a solenidade as seguintes autoridades:
• ORLANDO PESSUTI, Vice Governador do Estado;
• ASSIS MIGUEL DO COUTO, Deputado Federal;
• LUIZ CARLOS CAITO QUINTANA, Deputado Estadual;
• JORGE LUIZ THAIS MARTINS, Cel BM Representando o Cel QOPM WASHINGTON ALVES DA ROSA, Chefe da Casa Militar;
• MILTON KAFER, Prefeito Municipal de Capanema;
• Ten.-Cel. QOBM WILSON LUIZ MARCANTE, Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros;
• EDUARDO ANDRÉ GAIEVSKI, Prefeito Municipal de Realeza e Presidente da AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, na sua pessoa representando os demais Prefeitos Municipais ali presentes.

Responsável pela notícia:
1º Ten. QOBM Rafael Cosme Pierozan Tavares,
Oficial de Comunicação Social do 4ºGB.