4ª COREDEC- 4ºGRUPAMENTO DE BOMBEIROS – CONCLUSÃO DO CURSO OPERACIONAL DE DEFESA CIVIL - CODC 20/05/2010 - 16:30

Foto: 4ª COREDEC

Foi realizada na data de 20 de Maio (quinta-feira) a conclusão do Curso Operacional de Defesa Civil, o qual foi realizado na modalidade educação à distância.
Participaram deste curso 100 funcionários de prefeituras de 20 municípios da região, sendo que para o encerramento do curso foram programados dois dias de atividades práticas presenciais, uma na data de hoje e no dia 27 de maio.
Essa atividade prática de encerramento tem como objetivo dirimir dúvidas, elaborar um Plano de Contingência e preencher uma NOPRED e um AVADAN.
Participaram desse primeiro encontro representantes dos municípios de Ibema, Formosa do Oeste, Ouro Verde do Oeste, e alunos do Curso de Formação de Agentes de Defesa Civil.
O objetivo desse curso é formar e capacitar pessoas para atuarem em ações de defesa civil, não somente após ter ocorrido um desastre, mas também preventivamente, para melhor atender a comunidade quando essa necessitar.

1º Ten. QOBM Rafael Cosme Pierozan Tavares
Oficial de Comunicação Social do 4ºGB