3ª COREDEC participa do V CONSEG no Municipio de Primeiro de Maio. 23/05/2011 - 11:00

A 3ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 3º Grupamento de Bombeiros participou do V CONSEG – FÓRUM REGIONAL DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA PÚBLICA nos dias 20 e 21 de maio de 2011, realizado na cidade de Primeiro de Maio, sendo que, o Maj. QOBM Luiz Alberto Bueno Candido, Chefe da B/8 do 3º GB, ministrou palestra sobre o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Paraná destacando aspectos históricos e atuais. O enfoque principal foi direcionado à estrutura atual de Defesa Civil do Estado, bem como, a importância de operacionalização das COMDECs e mapeamento de risco das áreas de abrangência, sendo que foi demonstrado as possibilidades quanto a informação e organização das Comissões Municipais de Defesa Civil obtidos por meio dos avanços técnicos disponíveis no site da Defesa Civil estadual.

Responsável pela informação:
Maj. QOBM Luiz A. Bueno Candido