3ª COREDEC participa de posse da Coordenação Municipal de Defesa Civil em Primeiro de Maio 18/03/2010 - 10:10

FOTO: 3ª COREDEC

Nesta quarta-feira, dia 17 de março, a 3ª COREDEC participou da solenidade de posse da Coordenação Municipal de Defesa Civil no Município de Primeiro de Maio. Evento importante na região que reflete a preocupação da cidade em planejar ações para diminuir o tempo resposta e danos causados por um desastre na região.
Na abertura foi destacada a importância da Defesa Civil na sociedade e os benefícios de existir uma comunidade organizada para atender as necessidades da população. Além da posse do Presidente da COMDEC, prefeito Jerubaal Matusalém Arruda, foram nomeados os 20 integrantes do conselho de Defesa Civil do município de Primeiro de Maio.

FOTO: 3ª COREDEC

Participaram do evento o Sr. Cel. Jorge Luiz Thais Martins, secretario especial de defesa civil do Paraná, Sr. Ten. Cel Jorge Luiz Pereira, comandante do 3ª Grupamento de Bombeiros, Sr. Ten. Cel.Antonio César do Prado, representando o comandante do Corpo de Bombeiros Sr. Cel. Geraldo Domaneschi, Sr. Maj. Ricardo Jammes Teixeira, Chefe da Seção de assuntos de Defesa Civil da 3º COREDEC, Sr. Major Marcos Ferreira de Santana, representante do 15º batalhão de Policia Militar , o Prefeito Jeruball Matusalém Arruda, vereadores, representantes das secretarias de saúde, obras e educação, agentes de endemias e bombeiros militares de Londrina.

FOTO: 3ª COREDEC

A preocupação do Município de Primeiro de Maio referente a assuntos de Defesa Civil iniciou-se a partir do dia 7 de setembro de 2009, quando um vendaval e chuvas de granizo provocou o caos na cidade. Os ventos atingiram o Terminal Turístico da Paranatur, local em que ocorriam Shows de músicos com público de 2.000 mil pessoas, deixando14 vítimas, sendo que três delas em estado grave. Além dos danos materiais ocasionados pela queda de mais de 100 árvores, também foram destruídas estruturas metálicas utilizadas como palco de show, barracas de venda de bebidas e de alimentos e cinco automoveis.

Asp. Of. BM Rafael Augusto Galante
3ª COREDEC