3ª COREDEC participa da caravana contra a dengue em Guaraci 18/02/2010 - 09:00

Foto: 3ª COREDEC

No dia 12 de fevereiro de 2010, a 3º COREDEC participou da reunião “ Caravana contra a dengue” realizada na Câmara de Vereadores de Guaraci. O evento é a primeira etapa da campanha Verão sem Dengue, que percorre diversas cidades para mobilizar a população e o poder público no combate ao mosquito causador da doença.

No evento foram discutidas as medidas de prevenção a serem adotadas pelo município em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde, 17º Regional de saúde, Comitês Municipais de Saúde e Comitês Municipais de Mobilização e Combate a Dengue.

A cidade de Guaraci esta em alerta, já que apresenta elevado Índice de Infestação Predial ( IIP), cerca de 11,9%. Tal estudo revela quantas residências a cada 100 possuem foco de mosquito transmissor da dengue, sendo recomendado pela Organização Mundial de Saúde que o índice seja menor que 1%, pois acima de 4% apresenta situação de risco a epidemia.
Estiveram presentes no evento o secretário da Saúde Gilberto Martin, o prefeito de Guaraci Sidney Dezoti, coordenadores dos programas de endemias e representantes dos comitês de combate a dengue.

Aspirante Of. BM Rafael Augusto Galante
3º COREDEC