3ª COREDEC - BC Assaí recebe novos equipamentos 03/06/2011 - 08:38

A prefeitura do Município de Assaí, baseado na mais importante e valiosa missão confiada à Defesa Civil, ou seja, a “preservação da vida” e por intermédio do prefeito municipal Michel Ângelo Bomtempo,  realizou a entrega de novos equipamentos e materiais de socorro e proteção à vida ao Bombeiro Comunitário de Assai – 3ª COREDEC na manhã desta quinta-feira (02). Foram investidos aproximadamente 8 mil reais na aquisição de novos equipamentos, tais como: colete de imobilização dorsal, tração de fêmur, conjunto de oxigenação portátil, colar cervical, imobilizador lateral de cabeça, kit para parto emergencial, kit de imobilizadores de membros, manta aluminizada, mascara de oxigenação, kit de imobilização multi-splint, tala aramada moldável, reanimador manual (ambú), bolsa para atendimento de emergências, etc.
     Na ocasião, os Agentes de Defesa Civil realizaram simulados de atendimento em diferentes situações, sendo que em discurso, o prefeito ressaltou a importância de investir na Defesa Civil municipal explicando que, em momentos de acidentes e ocorrências de risco, o Bombeiro Comunitário de Assai vem se destacando por suas ações de socorro à população. “Os investimentos para a Defesa Civil não param por aqui, vamos adquirir mais equipamentos de socorros e a Defesa Civil de Assai está de parabéns pelo belo atendimento e prontidão para a população, servindo de modelo para toda a região”.

Fonte: 3ª COREDEC - BC Assaí

Responsável pela informação: