2° GRUPAMENTO DE BOMBEIROS - 2ª COREDEC – REUNIÃO MATA VIVA 24/05/2010 - 08:40

Foto: 2ª COREDEC

Na manhã do dia 21 de maio de 2010, sexta-feira, a 2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, representada pelo Ten. Cel. QOBM Cláudio Luiz Zanlucas, juntamente com o Subcomandante do 2° Grupamento de Bombeiros, Major QOBM Wilson José Schirlo Mayer e o Chefe da Oitava Seção do 2° GB, Major QOBM Fernando Luiz Grummt, reuniram-se com diversos órgãos convidados (Exercito, Policia Rodoviária Federal , Autarquia Municipal de Trânsito, Guarda Municipal etc.), para debater assuntos relativos à prevenção e resposta imediata aos Incêndios Ambientais que começam a assolar os Campos Gerais neste início das estações mais frias do ano.
A reunião foi iniciada com o pronunciamento do senhor Ten.Cel. Zanlucas e posteriormente o Cap.QOBM Emerson José Guimarães explanou sobre ações preventivas como a criação e manutenção de aceiros, treinamento de GCIFs ( Grupos de Combate a Incêndios Florestais ), e distribuição de panfletos ressaltando que estas ações geram bons resultados.
As reuniões são realizadas trimestralmente para atualização de informações e análise dos resultados, com o objetivo de preservar e aumentar a Flora e Fauna dos Campos Gerais.

Redigido por:

3° Sgt. QPM 2-0 LENON MARCOS MESSIAS
Aux Comunicação Social 2º GB.

Aspirante a Oficial. BM SABRINA DA SILVA
Oficial de Comunicação Social 2º GB.

Foto: 2ª COREDEC