2° GRUPAMENTO DE BOMBEIROS - 2ª COREDEC – INSPEÇÃO EM ÁREAS DE ALAGAMENTO DO RIO IGUAÇU – SÃO MATEUS DO SUL 14/05/2010 - 10:10

Foto:2ª COREDEC

No dia 11 de maio de 2010, a 2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, representada pelo Subcomandante do 2° Grupamento de Bombeiros, Major QOBM Wilson José Schirlo Mayer e o Chefe da Oitava Seção do 2° GB, Major QOBM Fernando Luiz Grummt, inspecionaram áreas atingidas por alagamento devido à cheia do Rio Iguaçu na cidade de São Mateus do Sul. Foram acompanhados pelo Comandante do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, Subtenente Valdir do Prado, que acompanhou e coordenou as ações de resgate e retirada dos moradores das áreas alagadas.
As áreas atingidas são consideradas de risco, devido á proximidades do rio Iguaçu e devido às chuvas fortes e seus vários afluentes este rio tende a transbordar com facilidade.
Campanhas educativas e orientações sempre são ministradas á população de São Mateus do Sul, buscando a conscientização dos moradores ribeirinhos através de ações preventivas.

Redigido por:

3° Sgt. QPM 2-0 LENON MARCOS MESSIAS
Aux Comunicação Social 2º GB.

Aspirante a Oficial. BM SABRINA DA SILVA
Oficial de Comunicação Social 2º GB.

Foto:2ª COREDEC