Visita aos municípios da região metropolitana de Curitiba afetados pelas chuvas 24/12/2014 - 08:10

No dia 23 de dezembro, o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel. Adilson Castilho Casitas, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Juceli Simiano Junior, a Senhora Silvana Maia Aichinger do Provopar Estadual e o Ten.-Cel. Edemilson de Barros estiveram visitando os principais municípios da região metropolitana de Curitiba atingidos pelas chuvas do dia 22.

Em Rio Branco do Sul participaram de uma reunião com o Prefeito Gibran e seus secretários onde foi solicitado apoio para ações de saúde, limpeza e recuperação de vias públicas, além de apoio técnico da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil para a produção da documentação necessária. Foi deslocada uma equipe do Grupo de Operações e Socorro Tático do Corpo de Bombeiros para apoiar o levantamento de prejuízos na região rural, bem como foi deslocado um posto de comando móvel da Defesa Civil para apoiar o município. Em Itaperuçu a reunião foi com o Prefeito Neneu onde foram encaminhadas as demandas de limpeza de vias, abastecimento de água potável, equipamentos para recuperação de vias e desassoreamento de canais.

Foi encaminhado um posto de comando móvel para apoio ao município. As principais demandas dos municípios foram prontamente repassadas para as secretarias e órgãos estaduais afetos.