Vendaval e granizo afetam cidades no interior do Paraná 07/09/2015 - 22:10

Estamos recebendo informações das Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil sobre registros de danos resultantes de vendaval e granizo no interior do Paraná, especialmente nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul. Destelhamentos, quedas de árvores, danos em telhados e veículos provocados pelas pedras de gelo afetaram, segundo dados preliminares, 15 municípios.

Os detalhes estão sendo apurados pelo Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos de Desastres – CEGRD, coordenado pelo Tenente-Coronel Barros.

Vale ressaltar que além dos estragos causado pelo granizo até o momento, temos ainda previsão de chuvas e ventos fortes para esta noite e madrugada em todas as regiões do Paraná.

Lembramos a necessidade de cuidados com essas situações e que, caso haja alguma necessidade os telefones para o acionamento da defesa civil nos municípios é o 199 e o nosso Corpo de Bombeiros, que coordena regionalmente as ações de proteção e defesa civil no Paraná pode ser acionado pelo 193.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil disponibilizará, no início da manhã desta terça-feira (08), o boletim contendo a relação dos municípios afetados.