Vendaval e Granizo deixa 400 residências destelhadas na região Oeste do Paraná 15/10/2009 - 16:00

A Região oeste do Paraná foi surpreendida com ventos de aproximadamente 90 km/h, chuvas e granizo por volta das 17:00h de ontem (14), atingindo regiões urbanas e rurais dos Municípios de Medianeira, Santa Helena, Ramilândia e Matelândia além da cidade de Foz do Iguaçu.
Os municípios de Matelândia e Ramilândia, registraram até o presente momento maiores prejuízos concentrados em sua maioria no destelhamento de casas e prédios públicos, além de propriedades privadas comerciais e industriais estimados em 400 imóveis.

Os danos materiais ainda estão sendo levantados pelas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para se verificar a real dimensão do desastre e a necessidade de decretação de situação de emergência.
Importante salientar que em decorrência do desastre, foram registrados 6 feridos em Matelândia, sendo dois deles em estado grave que foram encaminhados para Foz do Iguaçu, Em Santa Helena, foi registrado uma vítima em óbito em decorrência da queda de uma árvore sobre seu veículo.

1º Ten. QOBM Edson Leonel Rodrigues
Chefe da B/3 e B/8 do 1º SGBI - 7ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil