ÚLTIMA OPORTUNIDADE: cursos ofertados gratuitamente pelo CEPED/PR tem prazo estendido 31/07/2017 - 17:00

A seção de Ensino e Extensão do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres prorrogou o prazo para a inscrição do “Curso de Conhecimentos Fundamentais para Gestores Municipais de Proteção e Defesa Civil - 2ª Turma”, que devem ser realizadas, impreterivelmente, até 06/08. O curso terá início no dia 07 de agosto e tem duração de três semanas.

Na ocasião apresentam-se ao gestor municipal de proteção e defesa civil procedimentos essenciais para a gestão de riscos e desastres, sobretudo nos momentos de resposta e recuperação, de modo a orientá-los nas condições mínimas para que o gestor possa atuar em momentos de anormalidade. Cada município deve indicar os seus participantes ligados a COMPEC. O treinamento é orientado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná.

Orientações: As inscrições podem ser realizadas pelo portal de ensino à distância do CEPED/PR.

Segue link para informações a respeito do cadastro no portal EaD do CEPED/PR.

Sanepar:

Aos funcionários cadastrados no “Sistema de Comando de Incidentes (Turma SANEPAR 2017)” foi estendido o prazo para a conclusão do curso. Os cursistas que ainda não concluíram os módulos de SCI oferecidos gratuitamente à Sanepar terão até 02 de agosto para a conclusão. A seção de ensino e extensão alertar para não deixar para a última hora.

Fonte: CEPED/PR