Treinamento dos Agentes de Defesa Civil de Almirante Tamandaré 13/04/2009 - 16:30

No dia 30 de março os Agentes de Defesa Civil do Posto de Almirante Tamandaré realizaram um simulado envolvendo os ensinamentos do CBODC, Curso Básico Operacional de Defesa Civil, realizado pelo 6° GB, entre a data de 16 a 19 de março de 2009 .

Os Agentes participantes do curso CBODC foram acionados para coordenar um simulado que envolveu um atendimento de precipitação atmosférica com chuva, granizo e ventos fortes, realizando a equipe de emergência seu atendimento primário de resposta enquanto os demais agentes foram acionados em plano de chamada para compor as equipes de apoio e preenchimento da NOPRED e AVADAN.

O local escolhido para a realização deste evento foi o Parque Ambiental Aníbal Khury, ao norte de Curitiba, que também é a sede do 4° Esquadrão de Cavalaria do Regimento Coronel Dulcídio. Agradecemos ao 1º Ten. Ayres pela disponibilização do espaço permitindo condições para que as equipes de socorro realizassem o simulado.

O Parque foi escolhido para esta prática por sua imponência, importância e proximidade com os Militares que lá residem e trabalham, assim como as dificuldades geográficas são semelhantes com as que se fazem presentes no decorrer dos atendimentos diários deste PBC.

Após o encerramento deste simulado fica mais uma vez para os participantes e espectadores do evento a grandeza de se ter implantado no Município a sua Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Postado pelo;
3° SGT BM ALVACIR FERREIRA