Termina o Curso de Gestão Integrada em Defesa Civil 10/12/2010 - 21:40

Terminou nesta sexta-feira (10) o Curso de Gestão Integrada em Defesa Civil, desenvolvido e organizado pela coordenadoria Estadual de Defesa Civil. O curso teve início na segunda-feira (6) e foi realizado no Auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias. Participaram desta capacitação bombeiros militares, policiais rodoviários federais, policiais rodoviários estaduais, coordenadores municipais de defesa civil, funcionários da Secretaria Nacional de Defesa Civil, e representantes da Saúde, da Educação e do Simepar.

Com o objetivo de capacitar e multiplicar o conhecimento dos participantes, o evento debateu temas como a percepção de riscos e integração de redes de comunicação, a elaboração de planos de contingência e ação, e o emprego de ferramentas do Sistema de Comando de Operações (SCO).

Eventos como este foram realizados em quatro regiões do país, com o objetivo de obter contribuições através da realidade de cada região. Segundo Luís Felipe, coordenador do curso, o Paraná trouxe uma contribuição muito grande para o desenvolvimento dos próximos cursos, pois os trabalhos realizados pela defesa civil do estado têm sido muito produtivos.

Ao final do evento os participantes receberam certificados e discursaram sobre a perspectiva inicial e a satisfação em relação ao curso. A importância de colocar em pratica os conhecimentos adquiridos, e a relevância dos temas discutidos, foram os principais aspectos abordados pelos participantes.

Fonte: Agência Estadual de Notícias