TEMPORAIS EM CURITIBA E LITORAL: BALANÇO PARCIAL 20/11/2009 - 09:00

Até o presente momento os números de atendimentos relacionados às chuvas e ventos fortes que ocorreram a partir do início da noite de quinta-feira (19) são os seguintes:

CURITIBA

Alagamento: 97
Risco de desabamento: 13
Quedas de árvore: 16
Destelhamento: 4

O Corpo de Bombeiros com o apoio da defesa civil de Curitiba realizam atividade de busca dos condutores de um dos 3 carros que cairam num córrego na Rua Eduardo Sprada. Duas pessoas estão desaparecidas. O carro, já localizado, está sob material depositado pelo rio e em breve será possível verificar se essas duas pessoas estão em seu interior.

Houve acionamentos em grande parte da cidade, predominando os chamados nas regiões dos bairros Uberaba, Boqueirão, Rebouças, CIC, Novo Mundo e Hauer.

Recomendamos, para acesso a mais informações, o contato com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC/Curitiba, que registrou cerca de 120 atendimentos, pelo telefone (41)3350-3691.

LITORAL

No litoral houve estragos registrados em vários municípios, porém, o de Paranaguá foi o que apresentou a maior quantidade com atendimentos realizados:
- 16 casos de destelhamento parcial de residências;
- 21 quedas de árvores;

Guaratuba:
- 3 destelhamentos
- 3 quedas de árvore

Pontal do Paraná:
- 25 destelhamentos
- 4 quedas de árvore

Houve, também, verificações de risco de desabamento de edificações. Em Pontal do Paraná, a torre de comunicação do quartel do Corpo de Bombeiros acabou caindo e parte do telhado dos alojamentos foi arrancada pelo vento.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná.