Semana Nacional de Redução de Desastres 07/10/2011 - 17:00

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná está participando, entre os dias 10 e 15 de outubro, da VII Semana Nacional de Redução de Desastres. A abertura do evento ocorrerá no próximo dia 10, às 10h, segunda-feira, no Palácio das Araucárias, auditório Mário Lobo, e contará com a presença do Governador Beto Richa. O Secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel Humberto de Azevedo Viana Filho, confirmou presença, bem como outros coordenadores estaduais, deputados, prefeitos, coordenadores regionais de defesa civil, dentre outros.

A Semana Nacional de Redução de Desastres foi instituída por um decreto federal de 26 de Setembro de 2005 e acontece na segunda semana de outubro de cada ano. Seu objetivo é mobilizar os governos, comunidades e indivíduos para importância do desenvolvimento de medidas preventivas de desastres.

Além da solenidade de abertura, a versão paranaense da VII Semana Nacional de Redução de Desastres também contará com eventos ocorrendo em todas as regiões do Estado, como palestras em escolas, mobilização de voluntários da defesa civil, distribuição de panfletos contendo orientações sobre desastres, dentre outras atividades.