Segmentos da sociedade discutem estratégias de ação com a Defesa Civil (6ªCOREDEC) 08/11/2010 - 17:10

CLIQUE AQUI

Fotos: João Fernandes
A 6ª COREDEC em conjunto com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de São José dos Pinhais realizou um encontro com empresários da cidade e integrantes da Defesa Civil, com o objetivo de abordar questões preventivas no caso de catástrofes ambientais.
No local, o secretário Christian Bundt destacou a importância da fomentação dessas ações. “Nós do Poder Público temos a obrigação de incentivar essas reuniões dentre os diversos segmentos, para que aconteça a integração de forças e elaboração de estratégias plausíveis”, afirma Christian.
“O trabalho da Defesa Civil pode ser comparado a de um seguro de vida, nós nunca queremos utilizar, mas quando for necessário, precisamos estar capacitados e preparados estruturalmente”, destaca o coordenador da Defesa Civil de São José dos Pinhais – Marcio Pereira.

Plano de Auxílio Mútuo
O Plano de Auxílio Mútuo e Núcleo de Defesa Civil – PAM/NUDEC, está sendo implantado em vários municípios no Estado do Paraná a fim de proporcionar aos seus integrantes uma forte integração e otimização de recursos.
Tem como objetivo capacitar as empresas a atuarem em conjunto em acidentes e desastres de proporções variadas, e também levar esse público a um maior entrosamento com as comunidades e órgãos públicos, para quando acontecerem acidentes e desastres, os impactos possam ser minimizados.
Participam do PAM/NUDEC, além dos representantes das diversas empresas, as Regionais de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, o Instituto Ambiental do Paraná, a Sanepar, a Copel, as Secretarias Municipais, dentre outros.